quinta-feira, 11 de março de 2010

Água mineral, o ouro líquido!


O produto movimenta cerca de 9 bilhões de dólares anuais nos EUA!

A água mineral vem a cada dia ocupando mais e mais espaço na economia mundial. Prova disso é o que está acontecendo nos Estados Unidos, onde o produto vem se transformando em um excelente negócio, movimentando cerca de 9 bilhões de dólares por ano, e o segundo lugar em vendas no mercado de bebidas não-alcoólicas.
O que há alguns anos era considerado quase um absurdo, pagar por um produto que está ali na torneira, hoje se tornou um hábito, confirmado por um estudo de mercado, o qual mostra que entre 10 e 15 anos a água mineral engarrafada será o produto mais consumido entre as bebidas não-alcoólicas. Isso tudo teve início na pequena e tranqüila cidade de Evian, na França, difícil de localizar, mas um nome muito fácil de achado nas prateleiras dos supermercados.

A engarrafadora existente na cidade é uma das maiores do mundo, e conseguiu mostrar aos europeus e também americanos a pureza de sua água. A empresa comercializa sua água para 150 países e engarrafa cerca de 1,5 bilhões de litros de água por ano. Existem outras marcas internacionais bem conhecidas, como, por exemplo, a Perrier, com sua garrafa verde, inconfundível. Um dos principais pontos para esse consumo é a preocupação que as pessoas têm com a saúde.

A água de Figi, uma ilha paradisíaca, com seus rótulos que reproduzem o verde da vegetação e sua embalagem quadrada, tornou-se a bebida oficial das estrelas de Hollywood. Outra água é a Voss, procedente da Noruega, caracterizada por suas garrafas cilíndricas de cristal e com as tampas cinzentas, que enfeitam os quartos dos principais hotéis em Los Angeles.

Fonte: Revista Mercado de Águas / Carolina Santos / http://www.acquafure.com.br/artigos1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário